• Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social

Criado em 11 de agosto de 2017, o Elas Pedem Vista é um grupo de advogadas de Brasília que busca contribuir para o diálogo jurídico em torno de temas sensíveis à sociedade. Nossos principais objetivos são ampliar a troca de ideias e de experiências na carreira, bem como difundir e fomentar a opinião de mulheres sobre o Direito.

 

A iniciativa surgiu diante da constatação de que o percentual de mulheres em posição de destaque no meio jurídico é muito reduzido, tanto na esfera pública como privada. O pano de fundo são as inúmeras reflexões – levadas a cabo em um contexto mundial – acerca dos anseios das mulheres nos dias atuais. A partir desse cenário, a associação se dispõe a gerar conteúdo e a organizar eventos para apoio e fortalecimento recíproco.

 

O Elas Pedem Vista quer atuar em conjunto com outras entidades e instituições análogas, por meio da propositura de pautas e de agendas que busquem oxigenar e modernizar os diversos círculos de debates no mundo jurídico. E, neste escopo, reconhece a importância da contribuição de renomados profissionais que já atuam na área e que inspiram gerações.

 

Nada disso faria sentido sem a participação irrestrita de todos os que quiserem colaborar, independentemente de raça, religião, identidade de gênero ou alinhamento político-partidário. Isso tudo para dizer que Elas Pedem Vista é, antes de tudo, um grupo inclusivo e não-discriminatório. Apesar de focar em temas que por vezes dizem respeito aos interesses das mulheres, valoriza e fomenta a igualdade entre todos os cidadãos.